Cidades Turísticas  
Blumenau  
  Conheça as cidades com os melhores atrativos turísticos do Balneário de Penha


 

História: Os primeiros moradores, 17 imigrantes alemães trazidos pelo dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, procurador da Sociedade de Proteção aos Imigrantes Alemães do Sul do Brasil e fundador da cidade, chegaram em 1850. Menos de 20 anos depois, já haviam sido instaladas 239 pequenas fábricas na localidade, imprimindo a característica eminentemente industrial e produtiva existente até hoje na cidade. Blumenau deu origem a 42 municípios da região do Vale do Itajaí, que se desmembraram pouco a pouco, desde a década de 1930. Mesmo assim, é a cidade mais populosa da região e também a de maior força econômica, servindo como sede para as principais indústrias têxteis do País: Hering, Teka, Cremer e Karsten.

Turismo
: Blumenau é bonita por si só. Sua beleza natural, a cultura peculiar, a oferta de bons produtos (malhas, cristais, artigos de cama, mesa e banho) e principalmente a Oktoberfest, transformaram a cidade num dos maiores centros turísticos do Estado. Vale passear na Rua XV de Novembro, na Beira-Rio, conhecer a Prefeitura, a Vila Itoupava – um típico bairro alemão, com suas construções em estilo enxaimel – ou fazer um passeio aéreo de 20min, com saída do Aeroporto Quero-Quero... Verwundert! Erstaunt!

Natureza: Blumenau tem várias áreas verdes que merecem ser visitadas. São bons exemplos o Parque Ecológico Artex, um santuário com 53.000.000m2 de Mata Atlântica; o Parque Ecológico Spitzkopf, com muitas cachoeiras, piscinas naturais, árvores centenárias, chalés com acomodações e trilhas que levam ao Pico da Ponta Aguda, com 936m de altura; o Parque Florestal do Baú, com uma linda vista do Morro do Baú (que fica no Município de Timbó, a 25km de distância); o Parque Horto Botânico Edith Gartner, que tem como atração um cemitério de gatos. E tem ainda as cascatas Cascanéia e Carolina, que oferecem uma boa alternativa de lazer ecológico.

Patrimonio Histórico: Visite a Casa Husadel, o Museu da Família Colonial e o Mausoléu do Fundador, as igrejas de São Paulo Apóstolo e do Espírito Santo (em estilo gótico, construída em 1877) e o Museu da Ecologia, erguido em 1867 e onde morou Fritz Müller. O museu possui o maior acervo sobre a colonização alemã no Estado. Conheça também a ponte metálica da estrada-de-ferro; a VILA GERMÂNICA, onde acontece a Oktoberfest; o Teatro Carlos Gomes, construído a partir do primeiro grupo de canto e artes teatrais organizado pelos imigrantes e onde se apresenta a Orquestra de Câmara de Blumenau; o Vapor Blumenau I, velha embarcação que veio da Alemanha em partes, foi montada em Itajaí e fez sua primeira viagem em junho de 1895, e a Igreja Evangélica Luterana, fundada em 1877 pelo pastor Oswaldo Hesse, guia religioso que fundou a Comunidade Evangélica Luterana de Blumenau.

Cultura e Eventos: Blumenau sedia a Oktoberfest, que leva 1 milhão de pessoas à cidade no mês de outubro, para 17 dias de festa. Há outros eventos importantes, como a FestItália, em junho, que homenageia os descendentes de italianos, e a Feninfo, feira de informática. O Festival Universitário de Teatro, realizado em julho, reúne grupos de teatro de todas as partes do País, sendo hoje um dos principais eventos culturais do calendário catarinense. Em qualquer época, para conhecer a gastronomia típica do lugar, não deixe de visitar a Cervejaria Continental.

Infra-Estrutura Turística 
: Blumenau tem boa rede gastronômica, turística e de serviços. Oferece completa infra-estrutura para receber os visitantes: shopping center, centros de compras e restaurantes.

Destaque: A Oktoberfest, considerada a maior festa da cerveja fora da Alemanha, revela a identidade germânica do povo de Blumenau e, desde 1984, reúne quase 1 milhão de pessoas em 17 dias de muito chopp, comidas típicas, música e dança. Em outubro, claro.

     
     
   
 

     
   



Redes
Sociais
FACEBOOK INSTAGRAM




 
Av. Eugênio Krause, 3379 Praia de Armação, Penha - SC
CEP: 88385 - 000
 
(47) 3345 8966
(47) 3345 9726
(47) 9150 - 1872
 
HOME
O HOTEL
ACOMODAÇÕES
BETO CARRERO
PENHA
CIDADES TURÍSTICAS
EVENTOS
FOTOS
LAZER
PARCEIROS
RESERVAS
CONTATO