Penha SC  
Praias  
  Penha, em expansão, vê surgir uma infra-estrutura na parte de hotelaria (Hotel Conexão) e restaurantes, enquanto cresce também a maricultura - cultivo de mariscos.


 
 
Praia de Armação Itapocoroy: 
É o lugar onde se iniciou a colonização da região. Com 800 metros de extensão, concentra centenas de embarcações de pesca artesanal e industrial, por tratar-se de um local abrigado. Sedia o Trapiche de Armação que, além do embarque, é utilizado também para mergulhos. Ali foi instalado o Campos V, da Universidade do Vale do Itajaí - Univali, para pesquisa e extensão do curso e oceanografia. Distância do centro da cidade: 3.5km.
 
 
 
Praia da Armação: 
Com uma extensão de 6.000 metros, a Praia de Armação é muito procurada pelos veranistas, por ter suas águas límpidas e sem a ação de poluentes. Pode ser considerada área nobre, pelo alto valor de mercado imobiliário.
Distância do centro da cidade: 2km. Estamos a 300m desta maravilhosa praia! Hotel Conexão!
 
 
 
Praia Alegre: 
Dentre todas, a mais calma, a Praia Alegre não sente interferência das correntes marinhas, impedida a forte ação das ressacas. favorece ao descanso, dotada de uma beleza forte, com suas árvores centenárias ao longo da avenida Beira-mar, conta com iluminação decorativa em toda sua extensão, durante o período de Natal.
Distância do centro da cidade: 1km
 
 
 
Praia Grande: 
Com muita ondulação, a Praia Grande é favorável ao surf e ao banho de mar. Com infra-estrutura, oferece serviço de restaurante e bar. Da Praia Grande, pode-se avistar a Ponta da Vigia, o farol, bem como acompanhar o fluxo de pescadores pelos costões, com seus apetrechos de pesca ou apenas catando mariscos nas pedras. As embarcações "arrastando camarão" também podem ser vistas a uma distância média de 500 metros da praia. Suas areias cristalinas, é um convite a mais para uma caminhada relaxante. Além de ser uma área de preservação permanente pelo IBAMA.
Distância do centro da cidade: 8km
 
 
 
Ponta da Vigia:
Tem este nome por ter sido usada inicialmente pelos baleeiros que colonizaram a região para avistar a chegada das baleias. É excelente ponto para avistar grande parte da costa de Penha e dos demais municípios vizinhos, sendo local preferido dos fotógrafos.
Distância do centro da cidade: 9km. Acesso pela Praia Grande.
 
 
 
Praia Vermelha:
É o local certo para captura da tainha, quando na época em que elas procuram águas mais quentes, aparecem aos milhares. Praia de difícil acesso, mas muito procurada por sua beleza, fica a uma distância de 12km do centro da cidade. Ótima para prática de mergulho e propícia ao surf. Possui uma infra-estrutura de bares e restaurantes.
 
 
 
Praia do Quilombo: 
Seu nome deve-se a um grupo de escravos fugidos dos baleeiros que ali criaram um Quilombo. Com extensão de 1km, a Praia do Quilombo conta com infra-estrutura. É uma praia de mar grosso, destinada exclusivamente ao surf, também é ideal para o banho. Suas areias monásticas, têm o poder de cura de doenças da pele e reumatismo. Distância do centro da cidade: 800 metros. 
 
 
 
Ponta da Paciência: 
De uma beleza sem par, a Praia da Paciência conserva ainda sua magia natural. Formada por rochas que avançam para o mar e piscinas naturais, tem uma extensão muito pequena, sem infra-estrutura. O local é muito procurado por quem já o conhece. Distância do centro: 9km
 
 
 
Ponta de São Roque:
Sem infra-estrutura apresenta seus aspectos naturais intocados, destaca-se pela imensidão dos costões. Própria para prática de trekking sobre pedras, captura de mariscos e siris. Imprópria para banho. Distância do centro: 10km.
 
 
 
Bacia da Vovó: 
Fica ao norte da Praia da Saudade e como o próprio nome sugere, é ótima para banho de idosos e crianças. Seus costões também são excelentes postos para pesca de arremesso. Como a Praia da Saudade e Praia da Lola, fica a 500m do centro.
 
 
 
Praia da Saudade:
Também conhecida com Prainha da Penha, suas águas são claras e seu mar forte, torna-se as vezes perigosa. Possui infra-estrutura e é ocupada em toda sua extensão por majestosos casarões, levando também o nome de praia aristocrática. Distância do centro da cidade 500m.
 
 
 
Praia da Lola:
Do lado sul da Praia da Saudade, pode-se desfrutar de toda beleza da Praia da Lola, tendo também como opção, passeios pelos costões. Acompanha a infra-estrutura da Bacia da Vovó. Distância do centro da cidade: 500m
 
 
 
Praia da Fortaleza:
Localizada entre a Praia de Armação e a Praia do Manguinho é conhecida como a Praia da Fortaleza devido a enorme pedra que ladeando-a parece estar sempre lhe protegendo. Ainda com muita vegetação em toda sua extensão, é excelente para banho. Possui areias duras, que favorece a prática de jogos de praia. Distância do centro da cidade 5km.
 
 
 
Praia do Manguinho:
Sedia as instalações do Iate Clube Itapocorói, local em que encostam as lanchas de passeio. É também propicio para a pesca de siri. Praia não aconselhada para banho. Distância do centro da cidade: 6km.
 
 
 
Praia de São Miguel:
Situada ao sul do município de Penha, já quase na divisa com o município de Navegantes. Dai podemos avistar as cidades de Itajaí e B. Camboriú. O grande número de navios à espera de uma vaga para entrada no porto de Itajaí é um atrativo a mais. É uma praia destinada exclusivamente aos pescadores, por ser ali o seu habitat. Seu mar é calmo e o local ideal para o banho pela mansidão. Estrutura relativa, bar e restaurante. Distância do centro da cidade: 15km.
 
 
 
Ilha Feia:
A apenas 20 minutos da costa, com embarcações motorizadas, a Ilha Feia não faz valer o nome que tem, em virtude de sua grande beleza. Com um pouco de cuidado e de preferência acompanhado de alguém que já conhece, é fácil chegar até a Ilha Feia, e ter com isso, a oportunidade de pescar, mergulhar e até visitar a famosa "Caverna do Diabo", que trata-se de uma gruta pouco explorada mas muito bonita.
 
 
 
Praia da Cancela:
De pequena extensão, é ladeada por pedras e pelo trapiche da Praia de Armação de Itapocorói. É muito procurada, devido a excelente visão que proporciona dos barcos ancorados na baía de Armação e aconchego. Ótima para banho, é comparada por muitos a uma piscina natural. Distância do centro da cidade: 7km.
 
 
 
Praia do Poá:
Separada da Praia Grande por penedos, mantém autêntica beleza natural, onde a ação do homem não atingiu o seu meio ambiente. Águas limpas e selvagens, É pouco procurada pois é de difícil acesso. Excelente para banho, vale a pena conhecê-la. Distância do centro da cidade: 9km
 
 
 
Praia do Monge:
É comum para os frequentadores dessa excelente praia, propícia para o descanso, deparem-se com os nativos carregando suas sacolas cheias de peixe, marisco, etc. O acesso é difícil mas a praia oferece verdadeiros atrativos naturais jamais esquecidos por quem a visita. Distância do centro da cidade: 12km.
 
 
 
Praia do Lucas:
É ótima para mergulho e também para pesca de arremesso. excelente para banho, não sofre ação de poluentes. A grande procura dessa praia é justificada pela imensa beleza de suas encostas formada pela Mata Atlântica. Distância do centro da cidade: 12km.
 

 

     
   



Redes
Sociais
FACEBOOK INSTAGRAM




 
Av. Eugênio Krause, 3379 Praia de Armação, Penha - SC
CEP: 88385 - 000
 
(47) 3345 8966
(47) 3345 9726
(47) 9150 - 1872
 
HOME
O HOTEL
ACOMODAÇÕES
BETO CARRERO
PENHA
CIDADES TURÍSTICAS
EVENTOS
FOTOS
LAZER
PARCEIROS
RESERVAS
CONTATO